Publicações

Livros e artigos científicos sobre Biblioterapia

Fundamentos de Biblioterapia

A Biblioterapia é uma prática, ciência e arte, cujo objetivo é o desenvolvimento do ser por meio da leitura terapêutica de livros e outros materiais bibliográficos.

Desde tempos remotos, a Biblioterapia tem sido usada no restabelecimento emocional e social dos indivíduos e se consolidou como uma área do conhecimento multidisciplinar com aportes da Biblioteconomia, Psicologia, Medicina entre outras ciências.

A leitura terapêutica oferece inúmeros benefícios, dentre eles: promove o bem estar; melhora o vocabulário e a escrita; facilita o diálogo; gera a capacidade de resolver problemas do dia a dia com mais clareza; estimula a criatividade e a imaginação; aumenta o nível de motivação; fornece meios para a descoberta de novas formas de sentir e pensar; ajuda na expressão de pensamentos e sentimentos; auxilia na compreensão do outro e no desenvolvimento de empatia; e potencializa o autoconhecimento pela reflexão.

O livro “Fundamentos de Biblioterapia” visa apresentar os conceitos básicos dessa área do conhecimento e a sua leitura é indicada para bibliotecários, contadores de história, mediadores de leitura, terapeutas, professores, jornalistas, pedagogos, psicólogos e demais profissionais que almejam conhecer os princípios da Biblioterapia.

Adquira o livro em formato impresso ou e-book nas principais livrarias do país (Clube de Autores, Livraria Cultura, Amazon, Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Estante Virtual, Mercado Livre, AGBook, Magazine Luiza, LT2 Shop, Google Play, Casas Bahia, etc.)

Artigos Científicos Gratuitos Sobre Biblioterapia